quinta-feira, 6 de março de 2008

DUPLA PERSONALIDADE NO MEIO DOS CRENTES

TEMA: “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”. (Romanos 12 : 2)

Há pessoas que congregam em nosso meio, ajudam na obra, fazem o que é correto aos olhos dos homens, mas que vivem uma farsa no meio da Igreja.
Apresentam um comportamento típico de portadores de um psicopatia rara e maligna, chamada de “dupla personalidade”. Um dos casos mais famosos, é o do Best Seller “O Médico e o Monstro”.
No meio da Igreja tem um comportamento, mas quando sai pelas suas portas, muda como da água para o vinho, ou melhor, fel.
Possuem um comportamento altamente destrutivo, seja com o próximo ou mesmo com eles mesmos, fazendo ou falando coisas que entristecem o Espírito Santo do Senhor.
Assim como os psicopatas portadores dessa enfermidade, podemos classificá-los como psicopatas espirituais, prontos para te matarem espiritualmente, se você der chance, levando suas vítimas a caminhos de rebeldia, aberta rebelião contra o Senhor e sua Obra, costumes e diretrizes que fogem ao padrão bíblico e esfriamento espiritual.
Analisemos algumas facetas dessa enfermidade espiritual:

A) Possuem tendência à maledicências:

3 Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo.
4 Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa.
5 Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.
6 A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.
7 Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana;
8 Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.
9 Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
10 De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.
11 Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?
12 Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce. (Tiago 3:3,12)

Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã. (Tiago 1 : 26)

B) Possuem tendência à mentiras:

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. (João 8 : 44)

C) Por trás da capa de santidade, extremamente carnais:

3 Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
4 É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,
5 Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.
6 Mas é grande ganho a piedade com contentamento.
7 Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. (I Tm 6:3,7)

Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens? (I Coríntios 3 : 3)

5 Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida.
6 Do que, desviando-se alguns, se entregaram a vãs contendas;
7 Querendo ser mestres da lei, e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam. (I Tm 1:5,7)

ALERTAS DAS ESCRITURAS SAGRADAS:

O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. (João 3 : 6) – Não há meio termo.

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. (Mateus 26: 41) – Sejamos vigilantes acerca de nossa comunhão com Deus, para que ninguém a roube

Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. (Mateus 12 : 36) – Aprendamos a refrear a língua.

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. (Mateus 6 : 24) – Sejamos fiéis ao SENHOR NOSSO DEUS.

Um comentário:

claudio pimenta disse...

dei valor essa dupla personalidade

iguazinho aqui onde congrego